Tesouro Direto, programa do governo federal que permite que pessoas físicas comprem títulos públicos por meio da internet, bancos ou corretoras sem precisar aplicar em um fundo de investimentos, passará por uma "segunda onda" de inovações a partir deste sábado (3). Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional e a BM&FBovespa, o objetivo da mudança é aproximar o programa dos investidores.
Também foi anunciado nesta quinta-feira (1º) o lançamento de um aplicativo oficial do Tesouro Direto, pelo qual os investidores poderão realizar as principais transações, como investimentos, resgates, agendamentos e consultas de extratos. Em um primeiro momento, o aplicativo estará disponível apenas para sistemas Android.
“Ao lançar o Tesouro Direto, em 2002, as pessoas puderam ter acesso à uma poupança baseada em renda fixa. Com a segunda onda de inovações, o objetivo é tornar o programa mais amigável”, disse a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi.
De acordo com o diretor executivo de Produtos e Clientes da BM&Fbovespa, Juca Andrade, o Tesouro Direto é uma das portas de entrada das pessoas físicas para o mercado de capitais e também ajuda na educação financeira dos investidores, com mais pessoas aprendendo os instrumentos do mercado. Segundo ele, uma terceira onda de melhorias para o programa está prevista para meados de 2017.
G1 com Globo.com
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças importantes para a Série D do Campeonato…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou, nesta quinta-feira (25), a abertura de processo…
O ex-secretário de Esportes de João Pessoa, Zezinho Botafogo (PSB), tomou posse nesta sexta-feira (26)…
João Pessoa aparece entre as capitais brasileiras com melhor desempenho no saneamento básico, segundo o…
A Câmara dos Deputados encerrou 2025 destacando um dos avanços mais relevantes do ano na…
Um homem foi encontrado gravemente ferido na manhã desta sexta-feira (26) na Ladeira Paulo Afonso,…