Por pbagora.com.br

Os municípios paraibanos receberam ontem do Governo Federal a quantia de R$ 26 milhões referente ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), porém a Secretaria do Tesouro Nacional bloqueou o acesso ao recurso para 8 (oito) cidades do estado, o que contribui com o agravamento da crise nesses municípios.

De acordo com a Secretaria, o bloqueio ocorre devido o não recolhimento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e recomenda que os gestores municipais procurem a Receita Federal para regularizar a situação. Areia, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Riacho dos Cavalos, Santa Rita, Serraria, Solânea e Vieirópolis não receberam o recurso.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) lembrou que esse pode não ser o único motivo que provoca o bloqueio, dívidas previdenciárias também podem ocasionar o não acesso aos recursos. Após a regularização da situação, a Receita Federal realiza no fim de cada mês uma ‘varredura’, não contando a inadimplência, o repasse do FPM é realizado em até 72 horas.

""

 

 

 

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sine JP oferece 135 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de João Pessoa, está oferecendo essa semana, de 19 a 23 de outubro, 135 vagas de emprego, tendo função que exige apenas fundamental completo.…