A Paraíba o tempo todo  |

Suplan quer zerar pendências com a CEF

Suplan quer zerar pendências com a CEF

 

Solução desses problemas tem permitido a continuidade de obras e contratos

Quando assumiu a Superintendência de Obras do Plano do Desenvolvimento da Paraíba (Suplan) há cerca de um ano, o engenheiro Gilson Frade encontrou uma série de pendências do órgão junto a Caixa Econômica Federal (CEF). Existiam dezenas de contratos inacabados e prestações de contas em atraso. Por isso, muitas obras foram paralisadas e outras impedidas de execução.

Esta semana, o superintendente da Suplan fez um balanço da situação e constatou que pelo menos 80% das pendências já foram solucionadas. “A cada 15 dias nos reunimos com os técnicos da Caixa para resolver esses problemas. Nossa meta é zerar as pendências”, destacou Gilson Frade, lembrando da importância da Suplan manter-se em dia com a instituição bancária.

Segundo ele, a Caixa é quem fiscaliza os contratos das obras financiadas pelo Governo Federal e quando os técnicos detectam qualquer falha no projeto, a obra não pode ir adiante.

A solução das pendências da Suplan junto a Caixa tem permitido o bom andamento de várias obras importantes para o Estado, como a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, além de drenagem e pavimentação de mais de 100 ruas de 19 bairros da região metropolitana de João Pessoa (João Paulo II, Citex, Gauchinha 1 e 2, Frei Damião, Jardim Planalto, Cidade Verde, Cruz das Armas, Jardim Luna, Bairro dos Novais, Monsenhor Magno, Cristo, Castelo Branco 2, Funcionários 2, Colibris, Geisel, José Américo, Bessa e Cabedelo).

 

Assessoria de Imprensa da Suplan
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe