A Paraíba o tempo todo  |

Sindicalista da Paraíba declara que caminhoneiros já têm data para nova paralisação

A greve dos caminhoneiros que parou o país poderá ser retomada na próxima semana. Um dos integrantes do movimento dos caminhoneiros na Paraíba, Belim Mote, confirmou em entrevista a Rádio Correio FM, que um indicativo de greve foi aprovado para o próximo dia 12, devido ao aumento no óleo diesel pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

– Pode acontecer sim, no dia 12, uma nova paralisação. O governo passou para a ANTT para dar um aumento quando houvesse o reajuste do combustível, e não nos passou nada após esse aumento. A ANTT não está fiscalizando os fretes que seriam repassados para nós – pontuou.

Ele também frisou que haverá uma reunião em Campina Grande nesta segunda-feira (03) com os líderes do movimento e que a categoria esperava que o governo só realizasse esse aumento em dezembro, conforme foi acordado.

Representantes das principais entidades de caminhoneiros disseram neste domingo (2) que negociam com o governo após a alta do preço do diesel anunciada pela Petrobras.

O aumento de 13% foi anunciado na última sexta (31). No sábado (1º), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que atualizará a tabela que define os preços dos fretes justamente em razão da variação no preço do combustível.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, não há chance de paralisação entre os associados da entidade.

A Associação Brasileira dos Caminheiros (Abcam) também afirma que não apoia uma eventual nova paralisação e acrescenta que não há indicativo de nova greve por parte dos caminhoneiros. Juntas, as associações reúnem 1,5 milhão de caminhoneiros.

 

PB Agora

 

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe