O setor de serviços na Paraíba apresentou um crescimento de 8,8% em abril de 2025, em comparação com o mesmo mês de 2024. O dado é da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgadapelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse índice superou a média nacional, que foi de 1,8%.
Na comparação de abril deste ano com o ano passado, as maiores taxas de crescimento do setor de serviços no Brasil foram de Tocantins, com 31,5%, do Distrito Federal, com 8,9% e da Paraíba, em 8,8%.
Entre os segmentos que se destacaram, o setor de informação e comunicação foi o que mais impulsionou o crescimento. O aumento da receita em telecomunicações, desenvolvimento e licenciamento de softwares, além de consultoria em tecnologia da informação, contribuíram significativamente para esse desempenho, conforme o IBGE.
Ainda houve avanços de outros segmentos no setor de serviços, como é o caso dos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio; e dos serviços profissionais, administrativos e complementares.
Segundo o IBGE, junto à administração pública, os setores de serviços e comércio são os que têm maior influência na formação do PIB nacional e estadual.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…
A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…
Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…