Por pbagora.com.br

WASHINGTON – O Senado dos Estados Unidos aprovou a emenda que muda a cláusula protecionista, incluída no plano de recuperação econômica enviado pela Casa Branca ao Congresso.

 

Pela cláusula, somente aço, minério de ferro e manufaturados produzidos nos Estados Unidos poderiam ser usados em projetos contemplados pelo pacote de quase US$ 900 bilhões.

 

A proposta gerou protestos de vários países, incluindo o Brasil. O texto aprovado pelo Senado americano prevê que a cláusula deve contemplar as obrigações dos Estados Unidos em acordos internacionais.

 

O plano de recuperação enviado pelo governo foi aprovado pela Câmara dos Representantes na semana passada e está sendo analisado pelo Senado.

 

JBONLINE

 

Notícias relacionadas

Quase 60 estabelecimentos são autuados por descumprimento decretos

Em menos de dois dias, quase 60 estabelecimentos foram autuados pelo Procon-PB por descumprimento decretos restritivos em combate a Covid-19. Ao todo, 59 estabelecimentos entre circos, academias, bares e restaurantes,…

Portabilidade de financiamento imobiliário é boa? Especialista dá dicas

Sim, fazer a portabilidade de financiamento imobiliário pode valer a pena. Dependendo do caso, é possível economizar uma quantia significativa, que poderá ser usada em outra despesa do orçamento ou…