A Paraíba o tempo todo  |

Secretário da Fazenda desmente aumento de imposto para MEI e esclarece cálculo da alíquota

O secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Lauriano, esclareceu que não houve aumento no imposto para o Microempreendedor Individual (MEI). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta quinta-feira (27), ele detalhou como é feita a cobrança da alíquota.

Segundo Marialvo, a porcentagem do imposto permanece a mesma, o que mudou foi o valor do salário mínimo, que impacta diretamente no cálculo do tributo. Ele explicou que, em janeiro de 2025, houve um reajuste de 7,5% no salário mínimo, mas a alíquota continua sendo de 5% sobre o novo valor.

“Não houve aumento. O cálculo é feito com 5% sobre o salário mínimo, que foi reajustado. Portanto, o percentual é o mesmo, o que muda é o valor do salário mínimo”, esclareceu o secretário.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe