A Paraíba o tempo todo  |

SEBRAE: Palestra sobre linhas de crédito para jovens do Cariri

Já pensou em começar sua vida profissional montando um negócio próprio, com a vantagem de receber gratuitamente consultorias e saber como adquirir linhas de crédito numa instituição financeira? Pois isso será possível para cerca de 80 jovens do Cariri Paraibano que fazem parte do Projeto Protagonismo Juvenil no Cariri Paraibano. Na próxima sexta-feira, 29, às 14h, esses jovens participarão de uma palestra com um representante do Banco do Brasil que lhes mostrará linhas de crédito elaboradas especialmente para o público jovem que pretende montar seu primeiro negócio. Entre essas linhas de crédito estará o Pronaf Jovem.

Nilvânia de Souza Silva, gestora de Projetos do Sebrae, realizador da palestra, explica que essa atividade integra o Plano de Trabalho do Projeto Protagonismo Juvenil e auxiliará, principalmente, aos jovens do Cariri que pretendem montar um negócio próprio na região onde moram.

“Estamos iniciando o terceiro módulo de formação, oferecendo uma capacitação técnica que ensinará esses jovens a elaborar um plano de negócios de acordo com as exigências do Banco do Brasil. Isso ajudará na formação desses jovens porque eles farão seus projetos sabendo quais são as exigências da instituição financeira, reduzindo dessa forma a margem de erro das propostas”, declarou a gestora.

Aliado à palestra os jovens receberão, gratuitamente, consultorias para os segmentos que pretendem trabalhar. Já o financiamento para montar os negócios será oferecido pelo Banco do Brasil, parceiro do Projeto Protagonismo Juvenil no Cariri Paraibano.

Entenda o Protagonismo Juvenil – O projeto objetiva promover o empreendedorismo entre os jovens, integrando-os na própria comunidade onde moram e fazendo com que eles identifiquem oportunidades para geração de negócios, ocupação e renda, evitando dessa forma o êxodo para outras regiões ou cidades maiores.

Os trabalhos do projeto começaram em março do ano passado, envolvendo 90 jovens de doze municípios paraibanos (Assunção, Amparo, Barra de Santana, Cabaceiras, Caraúbas, Congo, Gurjão, Livramento, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santo André e Taperoá). Os trabalhos do projeto deverão ser encerrados entre julho e agosto deste ano com a inserção de pelo menos 60% desses participantes no mercado de trabalho.

Além do Banco do Brasil são parceiros do projeto, o Sebrae, o Instituto Cooperforte (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários das Instituições Financeiras Públicas Federais) e as prefeituras dos doze municípios participantes.

Assessoria

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe