Por pbagora.com.br

Transferências bancárias estão permitidas para ocorrer pelo aplicativo WhatsApp, empresa Facebook Pagamentos do Brasil. A decisão foi anunciada na noite dessa terça-feira (30) pelo Banco Central (BC). As ações serão realizadas pelas operadoras Visa e Mastercard apenas dentro do país.

Os clientes poderão autorizar transferência/depósito e operações pré-pagas, em que o cliente abastece uma carteira virtual com dinheiro para gastar mais tarde.

O Banco Central informou que as autorizações “poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”.

As transferências e as contas pré-pagas estarão disponíveis assim que o aplicativo de mensagens liberar a modalidade. Caberá ao próprio aplicativo definir as tarifas de transação.

Redação com G1

Notícias relacionadas

Prefeitura de Campina Grande prorroga prazo para o cadastramento do auxílio emergencial

A Prefeitura de Campina Grande prorrogou o prazo para o cadastramento do Programa Municipal SuperAção de Apoio às Famílias e Estímulo à Economiao no município. O anúncio foi feito pelo…

Saiba quem recebe o Auxílio Emergencial hoje; confira o calendário

O Auxílio Emergencial 2021 começará nesta terça-feira (13) para os brasileiros nascidos em abril. O benefício será creditado no aplicativo Caixa Tem e os saques dos valores só podem ser…