Rede hoteleira da Paraíba deve ter ocupação de 90% dos leitos no carnaval

Clima agradável, sol, praia, animação e uma recepção calorosa.  Um refúgio para o descanso e o lazer. Definitivamente aumentou o número de pessoas que buscam a Paraíba como destino turístico nessa alta temporada de verão e período pré-carnaval. As festividades carnavalescas têm atraído cada vez mais turistas para o Estado. A estimativa é que rede hoteleira da Paraíba deva ter ocupação de 90% dos leitos no carnaval, 12% a mais que em 2020.

Em João Pessoa, um número elevado de turistas já está circulando pelas praias, ocupando a rede hoteleira e apreciando a culinária local. A projeção feita Secretaria de Turismo (Setur) é que haja a ocupação da rede hoteleira no período carnavalesco de até 75%. Os investimentos do Governo Municipal para o Folia de Rua giram em torno de R$ 3 milhões. Os eventos pré-carnavalescos e do Carnaval Tradição na Capital, promovidos pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) acontecem até 20 de fevereiro.

Em Campina Grande, o Campina Folia e o chamado “Carnaval da Paz” com os eventos religiosos, também devem atrair pessoas de diversos estados do País e lotar a rede hoteleira. O comércio também deve faturar alto neste período.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico Laryssa Almeida destacou que a importância desses eventos é imensa, pois segundo ela, ’além de relembrar os antigos carnavais, a realização desses eventos atrai pessoas de diferentes lugares, o que contribui para movimentarmos a economia local e fazer com que Campina Grande tenha ainda mais destaque no setor turístico e econômico. Sem dúvidas, é um momento muito esperado para todos e nós temos certeza que teremos um resultado positivo’, concluiu.

Em entrevista, antes de deixar o cargo, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, detalhou que a previsão de ocupação de leitos em hotéis e pousadas na Paraíba durante o Carnaval é de 90%. No ano passado, a Paraíba e João Pessoa registraram, em média, 78% na capacidade total de turistas.

“É um número muito bom, maior do que o ano passado. Temos uma ocupação muito boa nos hotéis do interior no carnaval. Então, os hotéis do Brejo, do Cariri, do Curimataú e do Sertão também costumam ficar bem cheios neste período”, disse Ruth.

Ruth ainda enfatizou que o clima tranquilo e hospitaleiro de João Pessoa chamam atenção dos turistas.
“Quem vem para João Pessoa não quer folia, não quer frevo, não quer maracatu. Quem desejar folia, vai para Jacumã, Lucena, Salvador, Olinda e Rio de Janeiro. João Pessoa é uma cidade que as pessoas procuram para descansar, relaxar, tomar banho de mar, descansar e tomar cervejinha com a família”, concluiu Ruth.

SL
PB Agora

 

 

Últimas notícias

Hugo Motta defende aprovação rápida na Câmara de projeto que amplia direitos sobre os motoristas de apps

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…

9 de fevereiro de 2026

Hugo Motta encaminha proposta que prevê o fim da escala 6×1 à Comissão de Constituição e Justiça

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), encaminhou à Comissão de Constituição…

9 de fevereiro de 2026

João Azevedo nega insatisfação de Ricardo Barbosa e confia na permanência do aliado na base governista

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…

9 de fevereiro de 2026

Em João Pessoa, Poder Judiciário terá expediente alterado nesta quarta-feira (11)

O expediente no Poder Judiciário paraibano será alterado nesta quarta-feira (11), apenas em João Pessoa,…

9 de fevereiro de 2026

Cida Ramos revela pedido de Lula sobre alianças na Paraíba e prega paciência

A definição sobre os rumos que o PT deve tomar nas eleições estaduais na Paraíba…

9 de fevereiro de 2026

Ministério Público instaura inquérito civil para apurar infraestrutura precária nas ruas de Conde

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Inquérito Civil Público nº 001.2025.081141 para investigar…

9 de fevereiro de 2026