Fugindo das “garras do leão” mais de 100 paraibanos já declararam o Imposto de Renda na Paraíba e não correm risco de pagar multas. Os computadores da Receita Federal receberam 100.710 declarações na Paraíba, segundo o último balanço da Delegacia da Receita no Estado.
De acordo com a Receita, o número representa 36,62 % do quantitativo esperado este ano no estado que é de 275 mil declarações. O contribuinte tem até o dia 30 de abril para fazer a declaração. O programa deste ano da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física foi liberado no dia 2 de março.
Até segunda-feira, os paraibanos haviam enviados 78.475 declarações para os computadores da Receita Federal do Brasil. Ontem esse número extrapolou os 100 mil.
No ano passado, 26.883.633 contribuintes enviaram a declaração até o fim do prazo, número aquém dos 27 milhões de formulários estimados pela Receita Federal. Em 2013, 26,1 milhões de pessoas físicas entregaram o documento.
O contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda pode recorrer ao Perguntas e Respostas 2015, disponibilizado no site da Receita Federal.
Quanto antes o contribuinte entregar a declaração, com os dados corretos à Receita, mais cedo receberá o valor correspondente à restituição. Têm prioridade no recebimento pessoas com mais de 60 anos de idade, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doença grave.
A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$ 165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita. Basta o usuário clicar em cada ponto para obter mais detalhes.
PBAgora








