Por pbagora.com.br

Em meio a pandemia do Covid-19, quatro bebês contraíram a doença e o hospital de João Pessoa bloqueiou novas internações na UTI neonatal.
O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) anunciou nesta quinta-feira (30) a decisão de suspender a internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da instituição..

De acordo com o HULW, três recém-nascidos que estavam na UTI Neonatal e outro que estava internado na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) foram diagnosticados com coronavírus. Dois dos recém-nascidos que estavam na UTI morreram esta semana.

Como medida de prevenção, não haverá novas internações na UTI Neonatal e consequentemente novas gestantes não serão mais atendidas na maternidade. Segundo o hospital, atualmente quatro dos seis leitos da UTI estão ocupados.

Em nota, o HULW informou que já comunicou à Secretaria de Saúde de Estado da Paraíba e à Secretaria do município de João Pessoa que, temporariamente, estão suspensos todos os encaminhamentos de gestantes para o Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caixa paga novo lote do FGTS; 5 milhões de pessoas receberão

A Caixa inicia hoje (3), o pagamento do Saque Emergencial do FGTS, de acordo com a Medida Provisória 946/20, para aproximadamente cinco milhões de trabalhadores nascidos no mês de junho.…

Aeroporto de Campina Grande volta a receber voos diários para Recife

Após mais de quatro meses, o aeroporto Presidente João Suassuna em Campina Grande volta a ter voos diários para Recife a partir de segunda-feira (3). As viagens tinham sido suspensas…