A Paraíba o tempo todo  |

Receita Federal regulariza mais de 190 mil CPFs de contribuintes na Paraíba

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Receita Federal na Paraíba regularizou mais de 190 mil CPFs que estavam irregulares com pendências eleitorais. Conforme levantamento da Receita, somente na Paraíba, foram 192.878 contribuintes foram regularizados. O número corresponde a quase 5% da população da Paraíba.

A regularidade cadastral do documento é um dos requisitos para a concessão do auxílio emergencial de R$ 600 por parte do governo. A procura pela regularidade cadastral do CPF aumentou por conta disso, mas a Receita Federal informa que os contribuintes não precisam se deslocar até uma agência.

A atualização do CPF pode ser feita pela internet e, nos casos em que não for possível, o contribuinte é atendido pelo e-mail [email protected], juntando cópia do documento de identidade e do CPF com uma fotografia selfie segurando o documento de identificação com foto.

O pagamento do auxílio emergencial tem gerado alguns casos de aglomeração em agências bancárias e lotéricas. Na Paraíba, filas foram registradas no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, e no município de Bayeux, Região Metropolitana da capital.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe