A Paraíba o tempo todo  |

Receita Federal paga hoje segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021

A Receita Federal (RFB) paga hoje o segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021. O pagamento será feito para 4,2 milhões de contrinuintes (4.222.986 exatamente).

Vão receber pessoas que têm prioridade legal, sendo 97.082 contribuintes idosos acima de 80 anos, 779.763 entre 60 e 79 anos, 54.240 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 385.591 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Vão ser contemplados ainda 2.906.310 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 21 de março deste ano. Os depósitos serão feitos na conta informada pelo contribuinte na declaração do IRPF.

Se o crédito não for realizado – se a conta informada foi desativada, por exemplo -, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos, Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

O calendário de restituição deste ano terá 5 lotes e quem não recebeu nas duas primeiras levas terá de esperar pelos próximos três lotes e poderá ainda consultar a situação da declaração para saber se caiu na malha fina e precisa fazer alguma correção.

Redação com Valor Investe

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe