Print do gráfico da CLP
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou que a Paraíba é o segundo estado do Nordeste e o sétimo do Brasil com melhores indicadores de Mercado. Para se ter ideia, no NE a Paraíba só fica atrás do estado de Piauí.
O pilar de Potencial de Mercado do Ranking de Competitividade considera fatores como o tamanho do PIB estadual, sua dinâmica de crescimento nos últimos anos e o potencial de expansão da força de trabalho na próxima década. Também entram na análise indicadores ligados ao mercado de crédito, como comprometimento de renda, qualidade do crédito para pessoa física, volume de crédito e inadimplência.
Com peso de 8,2% no ranking, o pilar mostra como economias maiores naturalmente atraem investimentos, mas também destaca que estados com crescimento mais dinâmico e condições favoráveis de crédito podem gerar oportunidades competitivas relevantes. É o equilíbrio entre tamanho, dinamismo e acesso a crédito que revela o verdadeiro potencial de mercado de cada estado. Ou seja, a gestão do atual governador João Azevêdo (PSB), se destacou bastante no levantamento nacional tendo em vista que muitos desses aspectos recaem sobre sua responsabilidade administrativa. Acesse os dados gerias no link: www.rankingdecompetitividade.org.br
Veja a posição da Paraíba:
Redação
Na tarde de ontem (04), policiais do 5° BPM apreenderam três armas de fogo e…
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, ontem (4), julgar inconstitucional…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), está cumprindo desde ontem (4),…
Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…