Foto: Secom-PB / divulgação
A Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (Sefaz-PB) registrou a adesão de quase 1.000 empresas ao Refis do ICMS nas duas primeiras semanas de vigência do programa. Iniciado no dia 1º de julho, o balanço parcial aponta que os contribuintes já anteciparam mais de R$ 10,2 milhões em pagamentos aos cofres públicos. O prazo final para adesão vai até o dia 15 de agosto.
O Refis do ICMS 2025 é voltado à regularização de débitos relacionados ao imposto estadual com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2024. A adesão pode ser feita presencialmente, em uma das 20 unidades da Sefaz-PB distribuídas no estado, ou virtualmente, pelo e-mail refis2025@sefaz365.pb.gov.br. A Sefaz também disponibiliza orientações detalhadas sobre o processo de adesão no site oficial, no endereço: https://www.sefaz.pb.gov.br/links-uteis/16475-refis2025
O programa oferece oito modalidades de pagamento, incluindo a quitação à vista, com redução de até 99% nas multas e juros de mora. Também há opções de parcelamento em até 60 meses, com descontos que variam de acordo com o número de parcelas, podendo ser de 97% (em 6 meses) até 50% (em até 60 meses). Antes da formalização, o contribuinte pode realizar uma simulação no sistema para comparar os percentuais de desconto e escolher a melhor opção.
A Sefaz-PB avalia que o número expressivo de adesões e a antecipação nos pagamentos refletem a atratividade das condições oferecidas. O programa foi estruturado com o objetivo de aliviar a carga financeira das empresas, em um contexto de elevação da taxa básica de juros no país, atualmente em 15%.
Redação com assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou no início da tarde de hoje, em postagem nas redes…
Uma mulher de 22 anos, grávida de gêmeos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio…
Três homens foram detidos por tráfico de drogas na Comunidade Aratu, em João Pessoa, na…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O ex-presidente defendeu a candidatura do filho, Flávio Bolsonaro, na carta entregue antes da cirurgia que será…