Quase 79% das declarações do Imposto de Renda 2019 previstas para a Paraíba foram enviadas à Receita Federal do Brasil, até as 17h ontem (29), conforme divulgado pela Receita. O prazo para entregar o documento, referente ao ano-base 2018, começou no dia 7 de março e termina no dia 30 de abril. Das 300 mil declarações previstas para este ano, até ontem 236.330 pessoas enviaram a declaração do Imposto de Renda 2019 na Paraíba.

 

Segundo a Receita Federal, o Sistema será fechado pontualmente às 23h59min de hoje. A recomendação dos especialistas é enviar a declaração mesmo que esteja faltando informações, pois, é possível retificar até a Receita Federal realizar o processamento da inconsistência.

 

Deve declarar renda quem recebeu rendimentos acima de R$ 28.559,70 em 2018. Quem estiver obrigado e não transmitir a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, está sujeito à multa por atraso na entrega de 1% ao mês, calculado sobre o imposto devido, limitado a 20%, sendo o valor mínimo de R$ 165,74. Além da multa o contribuinte poderá ter seu CPF suspenso.

 

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lojas são notificadas em CG por descumprirem decreto do município

mesmo com a antecipação dos feriados de Corpus Christi, São João e aniversário da Paraíba, muitas lojas funcionaram em Campina Grande e foram notificadas pelo Procon. O feriadão forçado resultou…

Caixa libera hoje saques da 2ª parcela do auxílio emergencial; veja o calendário’

Será liberado nesta sexta-feira (5), pela Caixa as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco. Cerca de 2,6…