A Paraíba o tempo todo  |

Protesto prejudica as vendas na Empasa nas feiras livres de João Pessoa

A redução na distribuição hortifrutis que vem ocorrendo por conta da mobilização dos caminhoneiros, iniciadas no último dia 21, já causa danos à população. No Mercado Central, por exemplo, os boxes estão praticamente vazios e apenas algunscomerciantes, aqueles que dispõem de transporte de pequeno porte e têm uma fonte para suprir o seu negócio, ainda estão podendo comercializar, porém, com um número bem reduzido na oferta dos seus produtos ao freguês.

 

Dona Josenilda de Oliveira Silva tem uma banca paracomercialização no Mercado Central há cerca de 20 anos. Ela revela que, além da dificuldadeem adquirir alguns produtos para revenda, também tem sofrido porque o movimento de freguês está bastante fraco. “O movimento está parado, eu mesma vendia bastante manga e hoje estou apenas com uma pequena quantidade de frutos porque foram aqueles que eu consegui armazenar, a exemplo do limão”, revelou.

 

Muito embora a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) continue aberta e funcionando para receber as cargas, a população não encontra mais a laranja, entre outros produtos. O mais agravante é que a Empasa é uma central de distribuição para feiras livres, mercadinhos e supermercados e, segundo informações do presidente da Empasa da capital, José Tavares Sobrinho, desde o início da semana houve uma redução de 70% na entrega dos produtos. “O último carregamento que chegou à Empasa foi na terça-feira, dia 22”.

 

A banana é um produto que não tem faltado na Empasa. Conforme Nilvanda Lira, proprietária do comércio de distribuição da banana, o produto não tem faltado porque ela própria está trazendo o carregamento. “Nós estamos mantendo o nosso produto porque fizemos um desvio da carga por Jacumã e depois pegamos a PB-008, isso tudo feito durante a noite, colocando a nossa vida em risco porque não podemos ficar sem a nossa comercialização”, revelou. Entre os produtos em falta estão a uva, goiaba, manga e melancia. O abacaxi também está bem abastecido porque os comerciantes estão fazendo o transporte do produto.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe