O governo pode liberar a utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para o pagamento de prestações atrasadas do financiamento da casa própria.
A permissão faz parte de um projeto de lei do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) que será avaliado na próxima quarta-feira pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado.
No relatório, Oliveira observa que a medida é justa, mas ressalta que é necessário evitar que o benefício estimule o aumento da inadimplência nos financiamentos habitacionais. Por isso, apresentou emenda restringindo a apenas duas as movimentações do FGTS com esse propósito.
A proposta prevê, ainda, que o trabalhador comprove ter sofrido redução de renda, o que justificaria recorrer ao FGTS para não perder a casa própria.
Educação
Outro projeto que consta na pauta da CAS, também apresentado por Oliveira, foi apresentado para permitir a utilização dos recursos do fundo no pagamento de encargos educacionais do trabalhador e de seus dependentes, desde que o titular da conta vinculada tenha renda mensal igual ou superior a R$ 1 mil e inferior a R$ 4 mil. Na Câmara dos Deputados também tramita uma proposta com o mesmo objetivo.
Band
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…