A Paraíba o tempo todo  |

Produção industrial cresce nas 14 regiões pesquisadas, diz IBGE

A produção industrial brasileira durante o ano de 2010 cresceu nas 14 regiões pesquisadas, com cinco unidades da federação registrando altas acima da média nacional de 10,5%, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Os destaques na comparação com 2009 ficaram com o Espírito Santo, com alta de 22,3%, seguido por Goiás (17,1%), Amazonas (16,3%), Minas Gerais (15,0%) e Paraná (14,2%). Também com crescimento de dois dígitos, ficaram os Estados de Pernambuco (10,2%) e São Paulo (10,1%).

 

Entre os meses de novembro e dezembro, os índices com ajuste sazonal apontaram quedas em 11 das 14 regiões. Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Goiás e Rio Grande do Sul tiveram as reduções mais acentuadas, com quedas de 5,7%, 5%, 3,9%, 3,8% e 3%, respectivamente. Na outra ponta, os três Estados que registraram alta na produção industrial no período foram Santa Catarina (3%), Minas Gerais (2%) e Pará (0,8%).

 

Na comparação entre dezembro de 2010 e o mesmo mês do ano anterior, os índices foram positivos em 10 dos 14 locais pesquisados, com dois Estados Pará e Goiás registrando altas de dois digitos (13,5% e 10,3%, respectivamente. Os destaques negativos no período ficaram com Espírito Santo (0,8%), a região Nordeste (5,5%), Ceará (9,7%) e Bahia (10,8%).

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe