Os estudantes ainda estão de férias, mas muitos pais já enfrentam desde o
início do mês de janeiro, uma tarefa que exige muita disposição e
paciência: Comprar o material escolar dos filhos, e a lista é grande, assim
como a variedade dos produtos e preços. “Dou preferência para os produtos
de boa qualidade. Acho que não compensa levar de uma marca
inferior”,explica a funcionária pública Marluce Lima.
Para 2013, a expectativa dos lojistas é vender, em média, 20% a mais, com
relação ao mesmo período de 2012. ”Foram contratados temporariamente 10
funcionários porque a demanda é maior e a gente precisa de mão de obra para
dar conta do movimento”, diz Ranieri Rocha, gerente da Papelaria Rocha.
Os meses de janeiro e fevereiro são considerados o Natal das papelarias e
para atender a lista de material o estoque é reforçado bem antes. “Começamos
reforçar nosso estoque em novembro do ano passado para deixar tudo
preparado para o começo das aulas", afirma o lojista.
E para chamar a atenção das crianças tem cadernos e mochilas coloridas, com
personagens, times de futebol, cantores. “É legal. Gosto de ver as
novidades e os cadernos que tem decoração”, comenta a estudante Larissa
Ferreira, de 12 anos.
"O consumidor deve ficar atento às marcas e a qualidade dos produtos. A
variedade é imensa e os preços variam muito em razão disso", explica o
presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Hilton Motta
Filho.
Ascom