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Procon-PB orienta consumidor a renegociar dívida online até final do mês

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A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) continua com a ação de renegociação de dívidas online até o dia 31 de maio. A iniciativa é voltada para microempreendedor individual e pode ser acessada por meio da plataforma www.consumidor.gov.br de qualquer lugar em território nacional.

"Durante esse período será realizada uma força-tarefa das empresas e dos órgãos parceiros, que irão trabalhar no sentido de encontrar uma solução para resolver o problema apresentado de forma a deixar os consumidores satisfeitos e adimplentes com suas obrigações financeiras" explicou a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

Como participar – O consumidor deve acessar a plataforma www.consumidor.gov.br e fazer o cadastro para receber login e senha. Com isso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. No momento da classificação do pedido ou reclamação, é importante selecionar no campo “Problema” a opção “Dificuldade na renegociação/parcelamento de dívida”. Já no campo “Descrição da Reclamação”, é preciso relatar o problema informando que deseja participar da ação de renegociação de dívidas. As orientações sobre o cadastramento de usuário, registro e acompanhamento de reclamações podem ser obtidas no “Guia do Usuário”.

A superintendente Késsia Liliana reforçou que "caso o consumidor não consiga o acesso à plataforma ou tenha alguma dificuldade, deve se dirigir até o Procon Estadual para receber orientações ou acompanhamento de suas demandas".

A ação é realizada pelo segundo ano e é resultado de parceria entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Banco Central, Sebrae, Febraban e a Serasa, bem como o suporte dos Procons de todos os estados do Brasil. A renegociação de dívidas do consumidor teve início no dia 8 de maio com a participação das instituições financeiras.

Serviço – Para mais informações a sede do Procon-PB está situada no Parque Solon de Lucena, 234 – Centro. O consumidor ainda poderá entrar em contato pelos telefones 151 ou (83) 3218-6959 ou pelo site do órgão: www.procon.pb.gov.br.

 

Secom

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