O Procon de João Pessoa (Procon-JP) está realizando a divulgação da campanha de chamamento para substituição do servo freio dos veículos Honda Civic, ano/modelo 2006. A campanha abrange 541 unidades do produto colocadas no mercado de consumo, sendo apenas uma na Paraíba.
Segundo informações da empresa, devido a um desvio de qualidade no processo de fabricação do componente (servo freio) no fornecedor, algumas peças podem apresentar um espaçamento indevido entre a carcaça traseira e a carcaça frontal quando o pedal de freio é acionado, permitindo a passagem do ar atmosférico para a câmara de vácuo, limitando assim a ampliação da força que o motorista exerce no pedal do freio.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, sustentou que as unidades afetadas poderão apresentar ruído normal no sistema de freio e, em casos extremos, redução da assistência de frenagem. Dependendo das circunstâncias da condução do veículo no momento da ocorrência do sintoma acima, tal situação poderá ocasionar um acidente com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes.
A empresa informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes no Brasil e no exterior provocados pelo defeito que justificou o recall.
Secom-JP
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…
A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…