Em razão da paralisação dos bancários, iniciada nesta terça-feira (30), o Procon Municipal de Campina Grande orienta os consumidores para o pagamento de contas durante o período da greve, para evitar a cobrança de multas por atraso das faturas bancárias.
De acordo com o órgão, é importante que a população fique ciente que a greve não isenta o consumidor do pagamento das faturas ou de qualquer outro pagamento que ele saiba ser devedor. Ainda segundo o Procon, a responsabilidade pelo pagamento das contas no vencimento é do consumidor.
Entretanto, cabe ao credor à facilitação, através de meio alternativo onde possa ser efetuado o pagamento. A maioria das contas pode ser paga até a data do vencimento em casas lotéricas, correspondentes bancários ou caixas eletrônicos.
Caso o fornecedor não disponibilize outro local de pagamento, o consumidor deve documentar esta tentativa de quitar o débito, anotando o número de protocolo de atendimento, o dia e a hora, bem como o nome do atendente, podendo, inclusive, registrar uma reclamação junto ao Procon.
“É assegurado ao consumidor o direito ao ressarcimento por eventuais prejuízos sofridos”, assegura o coordenador do Procon Municipal de Campina Grande, Paulo Porto. Reclamações e denúncias podem ser realizadas através do telefone 151 ou (83) 8802 -5525, de segunda a sexta, das 8h às 17h30.
Ascom
O período de defeso do caranguejo-uçá começou esta semana na Paraíba, conforme informações da Superintendência…
em entrevista à imprensa nacional o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou…
Reportagem de ontem (16), do jornal Correio Braziliense na sua coluna Radar assinada pela jornalista…
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Saulo Germano, anunciou que as atividades legislativas…
Apesar da Receita Federal ainda não ter liberado o prazo do programa do Imposto de…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está com…