A Paraíba o tempo todo  |

Primeiro frio do outono está chegando nos próximos dias

 

Dias frios. A primeira queda de temperatura acentuada do outono será sentida no Brasil nos próximos dias. A massa de ar frio de origem polar que vai causar o primeiro frio de outono, chega ao país pelo interior do continente, o que aumenta seu poder de resfriamento e facilita o espalhamento do ar frio por áreas do interior do Sudeste e do Centro-Oeste.

Com a queda nos termômetros, pela primeira vez em 2024 o País poderá ter geada nos três estados da Região Sul do Brasil. Várias capitais do centro-sul do país poderão estabelecer novos recordes de baixa temperatura para este ano.

A frente fria que vai trazer a massa de ar frio continental se forma na terça-feira, 16 de abril, entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina, associada a um forte e grande ciclone extratropical.

Este ciclone extratropical não vai avançar para o Brasil, mas terá um papel importante na queda da temperatura nos próximos dias, pois ficará próximo da costa da Argentina até a quinta-feira, represando o ar gelado no norte deste país. Com a barreira do ciclone, o ar polar não vai conseguir escoar para o oceano e será direcionado para o Paraguai e interior da Região Sul.

Os efeitos dessa massa ar frio de origem polar serão sentidos gradualmente em vários estados do Brasil entre a noite do dia 16 de abril e a segunda-feira, 20 de abril.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe