Por pbagora.com.br

Preocupado com a disseminação do coronavírus, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José do Nascimento Coelho, reagiu com preocupação a decisão dos empresários da cidade que estão articulando uma carreata para pedir a reabertura do comércio na próxima segunda-feira (30).
Coelho pede que o Ministério Público do Trabalho (MPT) notifique os empresários que descumprirem as medidas preventivas para combater a disseminação do Covid-19 na cidade.

– A nossa preocupação é seguir as orientações internacionais. Vimos o exemplo da Itália, que houve um relaxamento no convívio social e, logo após, aumentou o número de pessoas contaminadas. Com relação a essa carreata, repudiamos. Tivemos contato com a força-tarefa e coloco como orientação ao Ministério Público do Trabalho notificar todos estes que estariam na carreata, que devem ser aqueles empresários que não respeitam os direitos dos trabalhadores – criticou.

Essa semana, diante da do decreto da prefeitura municipal que fechou o comércio durante a quarentena em decorrência do novo coronavírus, oresidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Marcos Procópio, afirmou que é necessário que a situação seja vista com um olhar clínico.
Ele defende que o comércio pode vir a funcionar com horário reduzido, ônibus circulando com menor fluxo de pessoas, bancos apresentando horários elastecidos para evitar aglomeração e outras “medidas impopulares” que podem auxiliar o setor econômico neste momento.

Marcos comentou que o momento é de criatividade e adaptação, e medidas paliativas ajudariam a “deixar a economia minimamente girando”.
– Eu acredito que cuidar das pessoas e cuidar do vírus são duas coisas complementares. Nós precisamos ter uma visão mais holística de cuidar das pessoas. Temos que ter um olhar mais delicado economicamente e utilizar de criatividade para adaptar a economia à necessidade das pessoas – frisou.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson Filho se reúne com João e debate estratégias para retomada da economia pós-pandemia

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (23) com o governador João Azevêdo (Cidadania) na Granja Santana, residência oficial do Chefe do Executivo estadual. A…

Auxílio concedido por Bolsonaro aos MEI´s na Paraíba é insuficiente, alerta especialista

Mais de 5 milhões de microempreendedores individuais (MEI) tiveram acesso ao benefício do auxílio emergencial concedido pelo governo federal devido à pandemia da Covid-19. Esse número corresponde à metade dos…