A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do Sindicato dos Comerciários de CG defende que Ministério Público notifique empresários por suposto descumprimento a medidas para conter Covid 19

Preocupado com a disseminação do coronavírus, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José do Nascimento Coelho, reagiu com preocupação a decisão dos empresários da cidade que estão articulando uma carreata para pedir a reabertura do comércio na próxima segunda-feira (30).
Coelho pede que o Ministério Público do Trabalho (MPT) notifique os empresários que descumprirem as medidas preventivas para combater a disseminação do Covid-19 na cidade.

– A nossa preocupação é seguir as orientações internacionais. Vimos o exemplo da Itália, que houve um relaxamento no convívio social e, logo após, aumentou o número de pessoas contaminadas. Com relação a essa carreata, repudiamos. Tivemos contato com a força-tarefa e coloco como orientação ao Ministério Público do Trabalho notificar todos estes que estariam na carreata, que devem ser aqueles empresários que não respeitam os direitos dos trabalhadores – criticou.

Essa semana, diante da do decreto da prefeitura municipal que fechou o comércio durante a quarentena em decorrência do novo coronavírus, oresidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Marcos Procópio, afirmou que é necessário que a situação seja vista com um olhar clínico.
Ele defende que o comércio pode vir a funcionar com horário reduzido, ônibus circulando com menor fluxo de pessoas, bancos apresentando horários elastecidos para evitar aglomeração e outras “medidas impopulares” que podem auxiliar o setor econômico neste momento.

Marcos comentou que o momento é de criatividade e adaptação, e medidas paliativas ajudariam a “deixar a economia minimamente girando”.
– Eu acredito que cuidar das pessoas e cuidar do vírus são duas coisas complementares. Nós precisamos ter uma visão mais holística de cuidar das pessoas. Temos que ter um olhar mais delicado economicamente e utilizar de criatividade para adaptar a economia à necessidade das pessoas – frisou.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe