A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da Petrobras transfere bens em meio a investigação do TCU

 A presidente da Petrobras, Graça Foster, transferiu imóveis no Rio para parentes quase um ano após a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, começar a ser investigada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), informa o jornal O Globo.

 

A revelação abriu uma crise entre a Petrobras e o tribunal.

 

A dúvida é se Graça se antecipou e transferiu os bens para evitar que, numa eventual condenação futura, eles fossem bloqueados pelo TCU.

 

"[A transferência de patrimônio] É indicativo de que fizemos a coisa certa. Temos que confirmar [a transferência], e caso se confirme, isso se configura burla ao processo e é gravíssimo", afirmou José Jorge, relator do processo sobre a compra de Pasadena no TCU, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

 

Os três imóveis foram repassados por Graça a parentes entre março e abril deste ano.

 

*fonte: estadao e uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe