Categorias: Economia

Presidente da CDL-CG e pré-candidato a prefeito, lamenta redução de emprego na cidade

Economicamente, 2016 não começou bom para os lojistas campinenses. Em entrevista a Rádio Campina FM,  o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Artur Almeida (Bolinha), manifestou a sua preocupação diante da crise que tem provocado uma redução de mais de 3 mil postos de trabalho nos últimos meses e disse que isso sinaliza que o primeiro semestre deste ano será difícil.

 

Para o empresário que também é pré-candidato a prefeito de Campina Grande, " o pior lado da crise é a falta de perspectiva por parte do Governo Federal."

– Houve significativa retração. O comércio sempre contratou mais do que demitiu, mas no último ano, a gente viu um movimento diferente em relação a isso. É a consequência deste momento econômico que o país atravessa e faz com que a gente tenha que se reinventar, se redescobrir para ver como cada um pode vencer a dificuldade que essa crise nos impõe, tanto ao empresário como à sociedade. O que nos angustia é a falta de perspectiva por parte do Governo Federal em finalizar uma medida que possa, a curto ou médio prazo, fazer com que a gente possa vislumbrar qualquer recuperação da atividade econômica do país – lamentou Bolinha.

 

Artur acredita que esta crise pode trazer oportunidades, restando à população estar atenta e se qualificar para as oportunidades que vão surgir.

 

– É preocupante, mas a crise, do mesmo jeito que nos traz dificuldade, também é geradora de oportunidade. A gente tem que tentar enxergar quais são as oportunidades que esse momento pode nos apresentar. Eu disse em vários programas que gostaria que em 2016 não tivéssemos saudades de 2015 e continuo alimentando esse desejo, mas para que isso aconteça, além do governo fazer sua parte na esfera nacional, estadual e municipal, é preciso que cada um procure trabalhar mais, com mais foco, se qualificar melhor e agarrar as oportunidades que vão surgir e que em 2016 a gente consiga manter o nível de emprego que se verifica hoje porque apesar de Campina ser considerada uma cidade média, ela foi uma das cidades que menos perdeu postos de emprego e vamos ver se mantemos essa performance – lamentou.

 

Redação

Últimas notícias

STTP vai suspender atendimento ao público nesta quinta-feira em função da morte do jornalista Astrogildo Pereira

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que o antendimento…

3 de fevereiro de 2026

Edvaldo Neto anuncia vereador Edglêi Ramalho como pré-candidato a vice em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…

3 de fevereiro de 2026

“Desliga a câmera”: Emerson Panta surge deitado em cama durante transmissão oficial de sessão da ALPB

A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…

3 de fevereiro de 2026

Efraim Filho admite diálogo político com Hugo e Nabor, mas descarta anúncio de alianças ‘no momento’

Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…

3 de fevereiro de 2026

Adriano Galdino garante equilíbrio dos debates na ALPB mesmo em ano eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta…

3 de fevereiro de 2026

Preço do litro da gasolina reduz em postos de JP e já por ser encontrado por R$ 5,75; saiba onde

Pesquisa de preços para combustíveis realizada pelo Procon de João Pessoa encontrou o menor preço…

3 de fevereiro de 2026