A Paraíba o tempo todo  |

Preços em educação desaceleram e inflação em SP fica em 0,27% em fevereiro

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no município de São Paulo registrou alta de 0,27% em fevereiro, abaixo do 0,46% visto no fim de janeiro. A queda expressiva nos preços na categoria Educação favoreceram a desaceleração do índice geral. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O indicador referente à categoria Educação fechou o mês passado com alta de 0,13%, depois de encerrar janeiro com avanço de 5,95%.

 

A categoria Transportes teve alta de 0,34%, contra deflação de 0,30% no encerramento de janeiro. Os preços na categoria Habitação também subiram em relação a janeiro, ficando com alta de 0,37% no mês passado –contra alta de 0,21% um mês antes.

Na categoria Alimentação, os preços tiveram alta de 0,33% no mês passado, redução expressiva em relação ao 0,68% registrado no fim de janeiro.

Na categoria Despesas Pessoais, os preços tiveram nova desaceleração, ficando em alta de 0,29%, contra um avanço de 0,59% em janeiro. Os preços na categoria Saúde registraram alta de 0,21%, desaceleração acentuada em relação ao índice de janeiro, que mostrou alta de 0,42%.

Na categoria Vestuário, os preços tiveram queda de 0,56%, contra deflação de 0,56% em janeiro.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

 

Folha Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe