A Paraíba o tempo todo  |

Preços dos imóveis vão continuar em alta, diz Cyrela

Os preços dos imóveis no Brasil continuarão em alta nos próximos anos, na avaliação da Cyrela. “Como tendência, não há nada que indique que os preços vão se acomodar”, afirmou nesta terça-feira Ubirajara Spessoto, diretor geral da Cyrela São Paulo.

Os custos elevados de mão de obra e materiais de construção devem seguir pressionando o setor. O câmbio também pesa sobre os custos, em especial no caso de produtos como cimento e aço, que têm seus preços influenciados pela cotação do dólar. Outro fator é a alta do valor dos terrenos, que ficaram mais caros em todas as regiões do País, segundo o executivo.

“Não equação de custo não tem refresco. Ou diminui margem ou o preço sobe”, disse Spessoto. Como a demanda por imóveis continua forte, apesar da desaceleração verificada ao longo de 2011, os preços dos imóveis devem seguir em alta. “O preço deve absorver o aumento dos custos”, afirmou.

Sem promoções

Ao contrário do que foi anunciado por algumas construtoras, a Cyrela não planeja fazer promoções ou descontos em seus imóveis no quarto trimestre. “Não vamos de forma nenhuma diminuir margem em prol de velocidade maior [de vendas]”, disse Spessoto.

A regra também vale para imóveis no segmento econômico, a cargo da Living Construtora. “Boa localização e bom produto é nosso diferencial”, afirmou Antônio Guedes, diretor geral da Living.

No início do quarto trimestre, a Cyrela havia atingido 85% da sua meta de lançamentos e 80% do guidance de vendas para 2011, que prevê a entrega de um total de 25 mil unidades. Se confirmado, o número representará um crescimento de 62% em comparação ao registrado em 2010.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe