Por pbagora.com.br

Os preços dos imóveis aumentaram entre 30% e 50%, no período de 2003 a 2009, na Grande João Pessoa. Esses percentuais devem ser aplicados, também, para a expansão na construção civil, no mesmo período.

A informação foi prestada pelo presidente do Sinduscon-PB (Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário do Estado da Paraíba), Irenaldo Quintans.

“O primeiro passo para o incremento da indústria da construção civil no Brasil se deu em 2003, com a Lei 10.931, que trouxe instrumentos capazes de fazer os bancos aumentarem o crédito para o setor que, na época, era somente de 1/2% do PIB (Produto Interno Bruto), enquanto em outros países chegava a 60%”, disse Quintans.
 

Jornal Correio

Notícias relacionadas

João Azevêdo explica motivos que levaram o governo a renovar decretos

Ao conceder entrevista na manhã desta segunda-feira (19), o governador João Azevêdo (Cidadania), explicou os motivos que levaram o governo do Estado a renovar o Decreto Estadual flexibilizando algumas atividades…

Saiba quem recebe nesta terça-feira o Auxílio Emergencial

Hoje (20), a Caixa Econômica Federal (CEF) realiza o pagamento do Auxílio Emergencial para os beneficiários nascidos em julho. As parcelas, que podem variar de R$ 150 a R$ 375,…