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Pré-datado responde por quase 90% das compras com cheques no vestuário

O número de cheques pré-datados totalizou 79,5% do total em setembro, apresentando um recuo de 0,34% em relação a agosto e 1,23% ante o mesmo período do ano anterior, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela TeleCheque, empresa especializada em verificação de crédito.

No ranking por segmento, o setor de vestuário, líder da lista, subiu quatro posições e totalizou 89,6%, seguido por móveis e artigos para o lar (87,1%), calçados (86,4%) e supermercados (85,1%). Na análise por região, a liderança ficou com o Norte (84,3%), à frente de Nordeste (83,4%), Centro-Oeste (81,0%), Sudeste (80,2%) e Sul (73,6%).

"O cheque pré-datado é uma criação do varejo brasileiro e hoje se destaca como uma das principais ferramentas de crédito do país", afirma José Antônio Praxedes Neto, vice-presidente da TeleCheque, completando que "especialmente durante a crise, com a baixa oferta de crédito, o pré-datado foi a solução para os consumidores manterem suas compras".

Para os próximos meses, com a chegada do Natal, o uso de cheques –em especial os pré-datados– deve aumentar. "Até o final do ano, acreditamos que as emissões de pré-datados devem chegar a 82%", diz Praxedes.

 

Folha

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