A Paraíba o tempo todo  |

Portugal Telecom vende fatia na UOL para gigante ‘Hypermarcas’

O portal e provedor de acesso à Internet UOL informou na noite de quarta-feira, 29, que a Portugal Telecom vendeu o total de sua participação na companhia para a Folhapar, empresa controlada por João Alves de Queiroz Filho, fundador da gigante de bens de consumo Hypermarcas.

A Portugal Telecom possui 34.571.362 ações do capital da empresa de Internet, sendo 22.998.403 ordinárias e 11.572.959 preferenciais.

A conclusão da aquisição e transferência das ações, no entanto, ainda está condicionada à renúncia ao direito de preferência que a Folhapar detém na aquisição das ações do UOL, conforme documento ao mercado.

Ainda segundo o comunicado, a operação, cujo valor não foi informado, não altera a estrutura de controle ou de administração do UOL.

Também na noite de quarta-feira, o UOL anunciou a conclusão da compra da norte-americana Diveo Broadband Networks (DBNI), por meio de sua subsidiária DH&C, por R$ 693,5 milhões à vista.

Um valor adicional de R$ 19,4 milhões foi depositado em conta-garantia para futuros ajustes, informou o UOL na véspera.

A aquisição, que teve acordo firmado em 13 de dezembro, será realizada nos Estados Unidos, envolvendo a DH&C Merger Sub, subsidiária integral da DH&C, e a DBNI, especializada em centros de dados e hospedagem de websites nos mercados brasileiro e colombiano.
 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe