Categorias: Economia

PMCG vai promover licitação para concessão de linhas de ônibus urbanos e distritais

PUBLICIDADE

 A Prefeitura Municipal de Campina Grande vai promover processo licitatório, na modalidade concorrência, destinado à concessão para exploração do serviço de transporte coletivo de passageiros.

A iniciativa, sob o comando do prefeito Romero Rodrigues, terá a coordenação das secretarias de Administração e de Obras, além da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP. Os vencedores da licitação poderão atuar no serviço de transportes coletivos durante o período de 15 anos.

O processo licitatório acontecerá a partir do dia 20 de dezembro, com a realização de uma audiência pública, tendo como local o auditório da Secretaria Municipal de Cultura, no antigo Museu de Arte Assis Chateaubriand, no Parque do Açude Novo.

A audiência contará com a presença de representantes de todos os segmentos sociais de Campina Grande, a exemplo de líderes e membros de associações comunitárias.

De acordo com o secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz, durante a audiência pública a STTP vai apresentar todas as explicações técnicas referentes ao processo licitatório.

Além disso, a comunidade em geral poderá oferecer sugestões para o funcionamento do sistema de coletivos da cidade, apontando sugestões para implantação de melhorias, novas rotas, número de linhas, critérios para o estabelecimento do valor das tarifas, além de outros aspectos que serão levados em conta no processo licitatório.

Conforme esclareceu o secretário, todo o processo que envolve licitação e contratação vai durar entre sessenta a noventa dias. A iniciativa atende a uma exigência legal, pois, atualmente, em Campina Grande, as empresas trabalham com a denominada “permissão precária”.

A partir desta concorrência, tendo-se a garantia de 15 anos de atividade no Município, as empresas poderão fazer um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, o que vai aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Redação com assessoria

“Estamos apenas cumprindo a legislação em vigor, pois ela obriga a realização de processo licitatório para a concessão de linhas de ônibus. Hoje, a permissão é precária, mas com esta iniciativa da municipalidade só quem vai ganhar é a própria população, cujas sugestões e reivindicações serão levadas em conta para a execução de uma política pública de transportes coletivos marcada pela qualidade e o atendimento das necessidades coletivas”, afirmou Paulo Roberto.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nas redes sociais, Tovar nega desligamento do grupo Cunha Lima, mas reitera que se racha com Bruno ocorrer, ficará com Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para esclarecer recentes rumores…

16 de maio de 2024

DATA E LOCAL MARCADOS: Pré-candidatura de Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande será lançada nesta segunda-feira

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

16 de maio de 2024

Presidente do PSDB/PB reconhece que Romero ainda é o principal cabo eleitoral de CG

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado estadual Fábio Ramalho reconheceu em uma entrevista ao…

16 de maio de 2024

João Azevêdo entrega Ponte do Abacaxi em Itapororoca e leva melhoria ao tráfego na região

O governador também inspecionou obras de implantação de rodovia e de construção do Cidade Madura…

16 de maio de 2024

Chico Mendes abre portas para Romero e diz que grupo de João está consolidado em unir oposições em CG

Na busca pela unidade da oposição em Campina Grande, o deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

16 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora…

16 de maio de 2024