A Paraíba o tempo todo  |

PIB da Rússia despencou 10,5% em abril

A economia da Rússia, muito dependente das exportações de combustíveis, se contraiu 10,5% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o vice-ministro da Economia russo, Andrei Klepach, citado por agências de notícias do país.

"O PIB caiu 9,8% em quatro meses (janeiro-abril) e apenas em abril a queda foi de 10,5%, segundo dados preliminares", declarou Klepach.

 

Em bases ajustadas à sazonalidade, o PIB russo encolheu 0,4% em abril, na comparação com março. A queda foi menor do que a de 0,8% verificada entre fevereiro e março.

Segundo Klepach, o Ministério da Economia ainda prevê que em 2009 o PIB da Rússia sofrerá uma contração de 6% a 8%. Entre outros dados sombrios, o ministro informou que o superávit comercial da Rússia em abril foi a metade do obtido em abril de 2008, caindo de US$ 14,8 bilhões para US$ 7,5 bilhões.

Paralelamente, o governo russo aumentou a previsão de déficit orçamentário para 2009, a 9% do PIB, contra 7,4% mencionado na segunda-feira pelo presidente Dmitri.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe