Petrobrás confirma que haverá aumento de combustível, mas ainda não tem data definida
A presidente da Petrobrás, Graça Foster, voltou a falar sobre um novo reajuste de combustíveis como uma possibilidade concreta, porém ainda sem definição de data de vigência ou de porcentuais. "O reajuste de combustíveis certamente virá, mas quando ainda não tem data", disse ela, em entrevista à saída de evento no qual foi homenageada, no Copacabana Palace.
Ela ressaltou que, além do reajuste nos produtos vendidos pela companhia, a estatal trabalha em um amplo programa de redução de custos para garantir maior eficiência e melhorar as margens da empresa. "Trabalhamos para melhorar a rentabilidade", disse a executiva. "A discussão sobre o preço dos combustíveis é um exercício diário da Petrobrás."
Indagada sobre o aumento do porcentual de etanol na gasolina, outra alternativa que vem sendo levantada para elevar a rentabilidade da empresa, ela preferiu não se estender sobre o assunto. "O etanol é consequência da gasolina", resumiu, lembrando que esta é uma decisão do governo, embora tenha reafirmado que a medida poderia beneficiar a Petrobrás por reduzir a necessidade de importação de gasolina.
Redação com Estadão
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As prisões domiciliares de oito condenados pela trama golpista foram mantidas neste sábado (27) após audiência…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
Mais de 100 municípios da Paraíba seguem sob alerta de baixa umidade do ar neste…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, neste sábado (27), o Título de Cidadão…
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…