A Petrobras avalia o momento em que deve aplicar metodologia de reajuste de preços de combustíveis "este ano ainda", disse a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, em teleconferência para comentar o resultado do primeiro trimestre.
Segundo a executiva, todos os meses a direção apresenta ao Conselho de Administração dados de produção, capex, a evolução de preços e a "não paridade de diesel e gasolina" na comparação com os valores do mercado internacional.
"Estamos avaliando o momento em que devemos fazer a aplicação da metodologia esse ano ainda", disse ela, comentando um dos fatores que tem impactado o resultado da estatal, devido ao controle de preços imposto pelo governo, sócio majoritário, na tentativa de conter a inflação no País. Segundo Graça Foster, como ela prefere ser chamada, o câmbio ajudou a Petrobras a reduzir a disparidade na comparação com os valores externos.
"Isso nos trouxe mais perto da convergência, diminuiu a distância. Enquanto perdura a não paridade plena, temos que estar considerando a correção de preços", acrescentou ela, destacando que as discussões deverão levar as finanças da companhia a uma situação melhor no ano que vem.
Reuters
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Silvio Santos se foi do nosso convívio, mas deixou muitos legados. Um dos maiores foi,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), negou nesta segunda-feira (16), os boatos sobre…
A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar…
O vereador do município de Cabedelo, Márcio Silva, afirmou ter sido vítima de injustiça após…
O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), afirmou, em nota divulgada na tarde desta segunda-feira…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou, nesta segunda-feira, que vai atuar diretamente para viabilizar…