A Paraíba o tempo todo  |

Petrobras anuncia local com petróleo

 A Petrobras realizou uma nova descoberta de óleo leve em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas, informou nesta quarta-feira a petroleira em comunicado.

A descoberta, a quarta realizada em águas ultraprofundas da mesma bacia, ocorreu no bloco SEAL-M-424, a 85 km de Aracaju.

A descoberta do poço 1-SES-172, conhecido informalmente como Muriú, ocorreu em reservatórios da formação Calumbi, a uma profundidade de 2.583 metros. A perfuração foi concluída a 5.347 metros de profundidade total.

"O petróleo foi encontrado em reservatórios de excelente qualidade, com 67 metros de espessura", informou em comunicado.

De agosto a outubro deste ano a empresa já havia anunciado a presença de acumulações de hidrocarbonetos nos poços 1-SES-168 (Moita Bonita), 3-SES-165 (Barra) e 1-SES-167 (Farfan).

"A companhia dará continuidade à operação de perfilagem (registros de características de uma formação) e coleta de dados de rocha e fluido nesse poço, com o objetivo de elaborar a estratégia de avaliação da nova descoberta, assim como caracterizar as condições dos reservatórios encontrados", acrescentou.

A etapa seguinte, segundo a Petrobras, será apresentar o Plano de Avaliação de Descoberta para a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Reuters News

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe