Mais pessoas empregadas. E dinheiro curculando. Aquecendo a economia. O número de pessoas ocupadas no setor de serviços da Paraíba cresceu 46,3% entre 2014 e 2023, de acordo com a Pesquisa Anual de Serviços (PAS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelada nesta quarta-feira (27).
Segundo o levantamento, um total de 145.633 pessoas estavam ocupadas no setor em 2023. Em 2014, havia 99.523 pessoas ocupadas no setor estadual. De acordo com o IBGE, esse termo “ocupada”, é relativo a pessoas que estavam trabalhando no período em que foi realizada a pesquisa no setor.
De acordo com a pesquisa, a média salarial de quem trabalha no setor de serviços na Paraíba caiu. Foi registrado salário médio mensal de 1,5 salário mínimo, abaixo do valor verificado em 2014.
Em comparação com as médias salarias nacionais e do Nordeste, o estado também ainda está atrás. Na média nacional, o país tem cerca de 2,3 salários pagos mensalmente. Na região, 1,6 salários, pouco maior que a Paraíba.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
A Paraíba deve registrar chuvas isoladas neste sábado (6), com temperaturas variando entre 20°C e…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…