A Paraíba o tempo todo  |

Pessoas ocupadas no setor de serviços cresce quase 50% na Paraíba, diz IBGE

Mais pessoas empregadas. E dinheiro curculando. Aquecendo a economia. O número de pessoas ocupadas no setor de serviços da Paraíba cresceu 46,3% entre 2014 e 2023, de acordo com a Pesquisa Anual de Serviços (PAS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelada nesta quarta-feira (27).

Segundo o levantamento, um total de 145.633 pessoas estavam ocupadas no setor em 2023. Em 2014, havia 99.523 pessoas ocupadas no setor estadual. De acordo com o IBGE, esse termo “ocupada”, é relativo a pessoas que estavam trabalhando no período em que foi realizada a pesquisa no setor.

De acordo com a pesquisa, a média salarial de quem trabalha no setor de serviços na Paraíba caiu. Foi registrado salário médio mensal de 1,5 salário mínimo, abaixo do valor verificado em 2014.

Em comparação com as médias salarias nacionais e do Nordeste, o estado também ainda está atrás. Na média nacional, o país tem cerca de 2,3 salários pagos mensalmente. Na região, 1,6 salários, pouco maior que a Paraíba.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe