A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa sobre internet: atendimento ao consumidor deve ser visto como prioridade

 É incontestável que existe uma necessidade de maior preparo profissional. Ou seja, as empresas precisam treinar seus colaboradores de modo que estes venham a adquirir maior experiência no trato com as pessoas.

O colaborador precisa saber identificar melhor a necessidade de seu cliente para que o mesmo tenha sua expectativa satisfeita não somente em relação ao produto adquirido ou serviço solicitado, mas também naquilo que concerne ao atendimento propriamente dito: o cliente deve sentir-se satisfeito, tanto para que isso venha a incitar um possível retorno do mesmo como para que traga demais clientes à empresa em busca de seus serviços.

Investir na mão de obra qualificada é peça chave para que a empresa venha a ter maiores meios de oferecer bom atendimento e manter assim fidelidade de sua clientela, uma vez que a oferta de mercado é farta e angariar novos clientes passa a não ser tarefa fácil. O atendimento ao cliente é fundamental quando relacionado a melhoria de vendas. Mesmo assim, muitas empresas varejistas ainda não conseguem otimizar a produtividade de seus funcionários para oferecer atendimento atraente aos consumidores.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico divulgou recentemente que as vendas no comércio eletrônico encerraram o ano de 2012 com um crescimento acumulado de 29%, totalizando R$ 24,12 bilhões em movimentações. Conforme a pesquisa, 9 milhões de brasileiros realizaram sua primeira compra em 2012 e um quarto dos consumidores afirma que planeja comprar na loja física, mas desiste por motivos como mau atendimento ou falta de itens em estoque.

Pensando em melhorar esta realidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas estará realizando, na próxima sexta-feira (15), pela primeira vez em Campina Grande, o “Treinamento de Vendas no Varejo”. Um treinamento dinâmico e completo, voltado para gerentes e equipes de vendas e atendimento. O curso será ministrado por especialistas do conceituado Grupo Friedman, do Rio de Janeiro, que apresentarão técnicas de venda comprovadamente eficazes para os profissionais do setor varejista.

O objetivo da CDL é apresentar formas de travar um relacionamento inicial com o cliente, conseguir diagnosticar sua necessidade e oferecer o produto certo, bem como assegurar que ele fez um bom negócio capaz de estabelecer um relacionamento duradouro. O TVV discutirá detalhadamente formas de para tornar o vendedor um verdadeiro profissional de vendas e elevar ainda mais o atendimento e os resultados dos lojistas associados à CDL.

Todas as vagas foram preenchidas para as duas turmas (9h às 13h e de 16às 20h), que serão compostas por 70 participantes. O treinamento será realizado no auditório da CDL.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe