A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa mostra perfil do turista do São João de Campina Grande

 O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande realiza está realizando uma pesquisa com os turistas que visitam a cidade durante o São João. Realizada desde 2009, o objetivo da enquete é conferir a avaliação geral dos visitantes sobre o evento. Os resultados, de acordo com a direção da entidade, servem de referência para melhorar a festa.

De acordo com os números da avaliação de 2011, 60,5% dos turistas responderam "boa" sobre a satisfação em relação ao São João. Outros 38,1% responderam "ótima"; 0,8% disseram "regular"; 0,3%, "ruim"; e 0,3%, "péssima".

Além disso, 78,1% afirmaram pretender voltar no ano seguinte. O índice dos que classificaram o Parque do Povo como "bom ou ótimo" foi de 88,8% e 0,8% para "ruim ou péssimo".

A pesquisa do sindicato também traçou um perfil dos turistas. Os dados mostram que 61,2% têm nível superior; 64,5% possuem renda acima de seis salários mínimos; 27% têm idade entre 35 e 44 anos, enquanto outros 24,7% estão na faixa dos 45 a 54 anos. As mulheres são maioria, 50,6%, contra 49,4% de homens.
Os visitantes de outros estados vêm principalmente do Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com o levantamento, a média de permanência do turista na cidade é de 4,13 dias.

 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe