A Paraíba o tempo todo  |

PB tem saldo de 3.511 novos postos de trabalho em agosto

A Paraíba fechou o mês de agosto com um saldo positivo de 3.511 novos postos de trabalho, um crescimento de 0,90% em relação ao estoque do mês anterior. Foram 13.361 admissões e 9.850 desligamentos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho (MTb).

O desempenho do mercado de trabalho da Paraíba em agosto foi puxado pela abertura de vagas na Agropecuária, que registrou 2.349 novos postos, com crescimento de 21,98%. Outro destaque foi a Indústria de Transformação, que abriu 1.401 novos postos de trabalho (+2%). Serviços Industriais de Utilidade Pública e a área Extrativa Mineral também tiveram saldos positivos.

Entre os municípios, o maior saldo foi registrado em Mamanguape, com 1.312 novas vagas, o que representou um crescimento de 33,44%. Depois, vieram Santa Rita, com 746 novos postos (+4,41%), Sousa (57 postos), Solanea (28 novas vagas) e Queimadas (22 postos).

“O mercado de trabalho da Paraíba também está refletindo a recuperação da economia brasileira e isso confirma que o governo adotou medidas corretas para a retomada do crescimento”, comentou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

 

PB Agora com Caged

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe