Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (09), Késsia Dantas, superintendente do Procon Estadual, alertou que os paraibanos com contas em atraso podem tentar negociar os débitos em diferentes ações realizadas por instituições como a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon -PB), que realiza, até hoje, o 66o Mutirão de Renegociação de Dívidas, em Campina Grande. O atendimento está sendo realizado na biblioteca do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), das 7h às 13h.
Segundo Késsia, além da documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de residência), as pessoas interessadas em renegociar suas dívidas, com descontos e condições especiais de pagamento devem apresentar a documentação relacionada aos débitos.
A superintendente do Procon Estadual, alerta ainda que é importante que os consumidores em situação de inadimplência procurem o mutirão para avaliar as ofertas para quitação das dívidas. “É através dessas oportunidades que o consumidor é reinserido no mercado de consumo e se promove um resgate da sua cidadania”, destacou Késsia, ressaltando que muitos consumidores ficam à margem das linhas de crédito, sem poder efetuar nenhum tipo de compra, com o nome negativado no comércio. O mutirão faz parte da Semana da Conciliação, realizada anualmente, desde 2006, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de Justiça de âmbito estadual e federal.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…