Bons ventos econômicos soprando para a Paraíba. Mais postos de trabalho abertos e trabalhadores com carteira asssinada. A Paraíba registrou um saldo positivo de 1.577 postos de trabalho com carteira assinada no saldo acumulado do mês de abril. Foram 20.787 admissões e 19.201 desligamentos. Os dados foram publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Os empregos do Caged são de cinco setores da economia: serviços, comércio, construção, indústria e agropecuária. Os empregos públicos não estão incluídos neste levantamento.
Em abril, três setores tiveram saldo positivo, o de serviços (1.669 de saldo), o setor de construção (saldo de 799), e o setor de comércio (com saldo de 516).
Enquanto isso, os setores da agropecuária e indústria fecharam o mês com saldos negativos de, menos 818 e 589, respectivamente.
A capital João Pessoa apresentou saldo positivo no mês de abril. Houve um acréscimo de 1.620 postos de trabalho, com 9.930 admissões e 8.310 desligamentos. O setor de agropecuária foi o único a apresentar saldo negativo.
Em Campina Grande, o saldo foi positivo, de 706 novos postos de trabalho, com 4.263 admissões e 3.557 desligamentos. Apenas o setor de agropecuária apresentou saldo negativo.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
No dia 5 de dezembro de 2025, o senador da República pelo estado do Rio…
Vencedor de dois Globo de Ouro nas categorias "Melhor Filme em Língua Não-Inglesa" e "Melhor…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), minimizou nesta quinta-feira (15) a repercussão política…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) cobrou ajustes no funcionamento do sistema de estacionamento rotativo…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (15), mais um integrante de uma organização…
A presença do ex-candidato à Presidência da República, Padre Kelmon Luís da Silva, chamou atenção…