Paraíba registra a criação de 1.061 novos postos de trabalho

PUBLICIDADE

 

Aos poucos a Paraíba vai retomando o desenvolvimento econômico. O reflexo desse novo momento pode ser visto na quantidade  na abertura de novos empregos. O Estado registrou no mês de março de 2022 a criação de 1.061 novos postos de trabalho. Foram 15.081 admissões e 14.020, segundo dados publicados nesta quinta-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. O número total de empregos formais existentes no estado atualmente é de 432.229 postos.

 

O resultado ficou abaixo do registrado no mesmo período do ano passado. Naquela época, o saldo de novos postos ficou em 1.630, totalizando 14.410 admissões e 12.780 demissões. Ainda assim, já são dois anos fechando no positivo, depois dos efeitos da pandemia que registrou drasticamente os números de empregos na Paraíba.

 

A Paraíba, inclusive, fechou março de 2022 na contramão da Região Nordeste, que registrou números negativos. A região reduziu em 4.963 o número de postos de trabalho. Foram 240.432 admitidos e 245.395 demitidos. O estado ficou em quatro lugar entre os estados nordestinos com melhor desempenho.

 

Em sentido contrário, a queda do Nordeste foi impulsionada principalmente por Alagoas (10.029 cargos a menos) e Pernambuco (6.091 cargos a menos). Em todo o Brasil, o saldo positivo ficou em 136.189 empregos criados. Foram 1.953.071 postos a mais e 1.816.882 postos a menos.

 

Redação

Últimas notícias

Após eras Panta e Odilon, Jackson Alvino inicia nova fase política em Santa Rita mirando vaga na ALPB

A cidade de Santa Rita entra em uma nova fase política com o início da…

13 de abril de 2026

Prefeito eleito de Cabedelo, Edvaldo Neto associa elevada abstenção a escândalos políticos e descrédito da população

A eleição suplementar realizada no último domingo (12) no município de Cabedelo foi marcada pelo…

13 de abril de 2026

João Azevêdo garante apoio a Edvaldo Neto após vitória em Cabedelo

O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou que a gestão do prefeito eleito de Cabedelo,…

13 de abril de 2026

João Pessoa já registrou 16% a mais de chuvas do que média histórica de abril

Estamos apenas no 13º dia do mês de abril e João Pessoa já registrou 280,8…

13 de abril de 2026

PB pode se beneficiar com ação do CNJ e CNMP para ampliar vagas em creches

O Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público querem ampliar a…

13 de abril de 2026

TSE mantém inelegibilidade de candidata a vereadora em Lucena por parentesco com prefeito

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a inelegibilidade de Severina Marinho dos Santos Bandeira, que…

13 de abril de 2026