A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba gera saldo de 2.418 empregos com carteira assinada em abril

No mês de março, a Paraíba havia gerado um saldo de 727 empregos

O mercado de trabalho da Paraíba registrou saldo positivo pelo segundo mês consecutivo em abril. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, que foram divulgados, nesta segunda-feira (6), mostram que a Paraíba gerou um saldo de 2.418 postos formais, resultado de 15.633 admissões contra 13.215 desligamentos de trabalhadores.

No mês de março, a Paraíba havia gerado um saldo de 727 empregos e foi na contramão do Nordeste, que teve saldo negativo.

O setor de serviços (1.175) foi o setor que mais contribuiu para o saldo positivo do mês de abril, mas outros três setores também registraram alta de emprego: construção (+545); comércio (+450) e Indústria (+252). Apenas o setor da agropecuária (-51) apresentou baixa.

Cenário Regional – A região Nordeste apresentou saldo positivo de 29.813 postos, ficando atrás apenas da Região Sudeste (101.279 postos), que liderou o saldo em abril entre as cinco regiões. As outras três regiões vieram depois: Centro-Oeste (+25.598 postos); Sul (25.102 postos) e Norte (12.023 postos). O Brasil gerou um saldo de 196.966 vagas de emprego com carteira assinada em abril.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe