Categorias: Economia

Paraíba Agronegócios volta neste domingo

PUBLICIDADE

 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), realiza a 48ª Feira Agropecuária e de Derivados da Paraíba, a Paraíba Agronegócios 2015. O evento acontece de 20 a 27 de setembro, no Centro de Eventos e Exposição Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa. O objetivo é promover a realização de negócios para o setor agropecuário, comercialização de animais, máquinas e feno, além de apresentar novas tecnologias para os produtores rurais.

 

 

Na programação, serão oito dias de feira dedicados ao agronegócio paraibano, com exposição de máquinas e implementos agrícolas, oficinas, cursos e palestras, concursos, shopping de animais, leilão de bovinos, feira de artesanato e de agricultura familiar, praça de alimentação e shows com atrações musicais. O evento também conta com a participação do Kennel Clube da Paraíba, com exposição de diversas raças caninas, demonstração e campeonato de agility – esporte no qual o cão precisa superar obstáculos, e campeonato nacional de cavalos da raça Mangalarga Machador.

 

Rômulo Montenegro, secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, comentou que o reconhecimento da Paraíba como zona livre de febre aftosa abriu a oportunidade para a realização do evento. “Vamos apresentar para o Brasil uma das melhores genéticas animais e não tenho dúvidas que iremos impulsionar o agronegócio. Todos os parceiros estão convictos que temos a possibilidade de receber grandes incentivos para o estado. Aqui estarão criadores de todo o país e será uma oportunidade de troca de conhecimentos e possibilidades para impulsionar o agronegócio”, destacou o secretário.

 

O presidente da Faepa, Mário Borba, um dos principais parceiros da Exposição, afirmou que o evento é uma grande conquista. “O agronegócio comprovou ser um dos principais vetores de desenvolvimento para o país e a Paraíba não poderia ficar de fora. A agropecuária vem alavancando a economia do nosso estado e por isso precisamos mostrar aos produtores rurais, empresários, instituições financeiras, iniciativa privada e órgãos o quanto o setor é importante”, disse Mário Borba.

 

Os visitantes poderão conferir e adquirir animais de raça selecionadas como gado Nelore, Sindi, Guzerá, Gir, Girolando e Holandês. Entre os equinos, o destaque é para a raça Mangalarga Marchador. Entre os caprinos e ovinos estarão em exposição raças como Dorper, White Dorper, Santa Inês, Boer, Anglo Nubiana, Toggenburg, Alpina, Saanen e Savana.

 

Ações da Empasa – A 48ª Feira de Agronegócio terá a participação da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). As atividades da Empasa ficarão por conta da Divisão de Piscicultura (Dipis), com apresentação dos principais insumos à produção de peixe, como incubadora, aeradores, redes e puçás de captura do peixe; mostra dos principais reprodutores e matrizes cultivados na Estação de Piscicultura em Itaporanga; informações sobre a cadeia produtiva de piscicultura, desde a fase de alevinagem até a engorda dos peixes; instalação e monitoramento de um tanque de manejo, mostrando as principais espécies de peixes cultivados em águas interiores; e exposição sobre a exploração de um projeto de piscicultura pelos técnicos da Dipis.

 

A Feira Paraíba Agronegócios 2015 tem ainda parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB).

 

O Centro de Eventos e Exposição Henrique Vieira de Melo está localizado no Bairro do Cristo Redentor, na BR-230, Km 25, João Pessoa. A entrada para o evento é gratuita.

 

Secom-PB

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024