A Paraíba o tempo todo  |

País cria 35,9 mil vagas com carteira

O Brasil criou 35,9 mil vagas com carteira assinada em julho deste ano, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quarta-feira (9) pelo Ministério do Trabalho.

Este é o quarto mês seguido de abertura de vagas no país e o melhor resultado para julho desde 2014, quando foram criadas 11.796 vagas com carteira. Em junho, foram criados 9.821 postos de trabalho. O número de empregos abertos é o saldo, ou seja, o total de contratações menos o de demissões no período.

Em julho, foram 1.167.770 contratações e 1.131.870 demissões, resultando na abertura de 35,9 mil vagas no mês.

IBGE faz pesquisa diferente
Os dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho consideram apenas os empregos com carteira assinada.

Existem outros números sobre desemprego apresentados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que são mais amplos, pois levam em conta todos os trabalhadores, com e sem carteira.

A última Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua registrou que o Brasil tinha 13,5 milhões de desempregados no trimestre de abril a junho.

 

Uol
(Com Reuters)

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe