O atraso na entrega de correspondências e produtos por parte dos Correios e Telégrafos está gerando reclamações dos pessoenses. De janeiro do ano passado até ontem, o Procon Estadual recebeu 47 reclamações, envolvendo extravio de produtos e não entrega no prazo estipulado.
O serviço de entrega feito pelos Correios é através dos carteiros e do Sedex. Num levantamento feito pela imprensa radiofônica pessoense, ficaram constatadas reclamações de vários bairros da Região Metropolitana de João Pessoa. O maior número de reclamações acontece em Cruz das Armas, Cristo Redentor, Expedicionários e Intermares.
A dificuldade na entrega das correspondências e produtos comprados através da Internet pode estar relacionada, segundo reclamam os consumidores, ao fechamento de agências e também à diminuição no número de funcionários. O Procon da Paraíba oferece canal para os consumidores que tiveram problema no recebimento das correspondências ou outro serviço dos Correios.
Prejuízos – Regina Coeli de Oliveira mora em um condomínio no bairro do Cristo Redentor e disse que já teve problemas com a má prestação do serviço dos Correios. Segundo ela, chegou a receber uma fatura cerca de 20 dias após a data de vencimento e teve que pagar com multa “pois não teve como justificar”.
O jornalista Marcos Pereira também reclamou do atraso. Ele disse que já chegou correspondência na sua residência com até três meses de atraso. Outra reclamação é que teve dificuldade para conseguir o boleto através da internet. “O pior é ficar no prejuízo”, protesta.
Redação








